Siga também o twitter oficial

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Em Miami, morre aos 44 anos a atriz e cantora mexicana Lorena Rojas

#RIPLorenaRojas
A atriz e cantora mexicana Lorena Rojas, faleceu nesta tarde de 16 de fevereiro, aos 44 anos, vítima de câncer no fígado.

"Com profunda tristeza que informamos aos fãs de Lorena Rojas e seus amigos da imprensa, que a atriz e cantora morreu hoje em Miami aos 44 anos depois de afrontar com coragem e positividade uma dura batalha contra o câncer", relatou sua assessoria de imprensa.

"Lorena, que corajosamente desafiou a doença em fases diferentes desde 2008, deu o seu último suspiro pacificamente em casa, cercado pelo amor de sua família, seu namorado e seus amigos mais próximos", disse o comunicado.

A atriz começou a desenvolver câncer de mama em 2008, estava em tratamento e em 2010 completou a sua primeira terapia. Infelizmente, a doença retornou em 2012, quando descobriu que tinha metástases ósseas.
Foi no início de 2014, que foi diagnosticada com câncer de fígado.
Lorena Rojas trabalhou no cinema, teatro e televisão e não parou de trabalhar até o último momento. Em 2013 ela se tornou mãe adotiva da pequena Luciana.
De acordo com a "Notimex", a atriz disse à agência: "Eu estou muito ciente do que esta doença... é uma doença crônica."
Em 10 de fevereiro de 2015, Lorena comemorou seu 44º aniversário cercado de amor. Através das redes sociais, agradeceu o carinho de seus fãs. O último tweet da atriz foi "Obrigado a todos por comemorar meu aniversário comigo. Hermoso día. Lore".
Recentemente, participou do casting para a nova produção de Emilio Larrosa, "Amores con Trampa".
Veja a história de Lorena Rojas: Depois de passar pelo Centro de Treinamento da Televisa cujo seu professor de atuação foi Sergio Jimenez, começou sua carreira artística em 1990, participando da novela "Alcançar uma Estrela"No ano seguinte, ele gravou a segunda parte deste "Alcançar uma Estrela II" . Entre 1992 e 1997 participa de várias produções da Televisa: "Buscando el paraíso", "Bajo un Mismo Rostro" e "A Alma Não Tem Cor". Seu primeiro papel como protagonista foi na novela "Canción de Amor", com Eduardo Capetillo. Em 1998, Lorena deixa a Televisa e entra na TV Azteca.
No mesmo ano, Lorena gravou a novela de época, "Azul Tequila", com Barbara Mori e Mauricio Ochmann, com esse último, em 2001, estrelou a novela "Como en el Cine" , onde ele emprestou sua voz para cantar diferentes canções. Também esteve na novela "Tentaciones" na TV Azteca, com José Ángel Llamas e Ana de La Reguera, que ficou no ar somente por duas semanas devido a baixa audiência. Em 1999, ela participou da novela "El Candidato", sob a produção de Zuba Productions, onde esteve ao lado de Humberto Zurita e Olivia Collins.
Em 2001 ele lançou seu primeiro álbum "Como yo no hay no ninguna" do compositor Richard Daniel Roman .
Lorena estrelou o musical "Aventurera" interpretando Elena Tejeiros.
Lorena foi para a Telemundo em 2003 e estrelou a telenovela "Ladrón de Corazones" ao lado de Manolo Cardona. Em 2004 ela filmou ao lado de Demian Bichir a minissérie histórica "Zapata: Amor en Rebeldía". Em 2005, estrelou a telenovela "El Cuerpo del Deseo", com Andrés García e Mario Cimarro.
Em 2006 chega às lojas seu segundo álbum, intitulado "Deseo", música tema da novela "El Cuerpo del Deseo"
Em 2007, Lorena retorna à televisão estrelando na telenovela "Pecados Ajenos" da Telemundo ao lado de Maurício Islas e Catherine Siachoque.
Em 2008, ela é diagnosticada com câncer de mama e de ossos do qual se recuperou satisfatoriamente um ano e meio depois. É designada embaixadora do Lance Armstrong Foundation para apoiar pacientes com câncer em todo o mundo.
Em 2010 se torna protagonista na telenovela Entre el Amor y el Deseo" com Víctor González na TV Azteca .
Em 2013 retorna para as telas na nova produção da Univision: "Rosario", com Itashisa Machado , Guy Ecker , Aaron Diaz , Natalia Ramirez , Ezequiel Montalt , Zully Montero , Frances Ondiviela e muitos outros.

Seydi Lorena Rojas González
Cidade do México10 de fevereiro de 1971
Miami16 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário