Siga também o twitter oficial

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O que acontece com a Rede Globo?

A audiência da Globo está igual a essa foto: pela metade

Era uma vez, uma emissora chamada Rede Globo. Era uma emissora que tinha altos índices de audiência, principalmente no horário nobre. Em 1972, estreava a novela da Janete Clair, "Selva de Pedra". Um sucesso tremendo. No capítulo 152, exibido em 4 de outubro de 1972, foi ao ar a cena em que Simone Marques (Regina Duarte) foi desmascarada. Nesse dia, a audiência da novela chegou aos 100 pontos!

Na década de 90, a novela das 6 chegava a 50 pontos, a das 7 chegava também chegava aos 50 pontos e a das 8 chegava a mais de 50, chegando a 60. O "Jornal Nacional" chegava aos 60 pontos. 

Em 14 de março de 2005, estreava a novela "América", de Glória Perez. A novela estreou com 56 pontos de média, índice excelente para o horário. Em 4 de novembro, foi ao ar o último capítulo. Sua média foi excelente, tendo 66 pontos de média, um recorde para o horário e sendo considerada a maior audiência de um último capítulo da década de 2000.

Atualmente, a história é bem diferente. "Meu Pedacinho de Chão" registra entre 20 e 23 pontos de média; "Geração Brasil" nem chega a 25, apesar da história ser boa; "Em Família" nem se fala. Dificilmente chega aos 30 pontos, e nem vê a sombra dos 40 pontos, que é a meta do horário.

O que acontece com a Rede Globo? Estaria em uma decadência sem hora pra acabar? Seria o público, que estaria insatisfeito e mais exigente? Seria TV por assinatura ou Netflix, as responsáveis por dar mais opção ao telespectador e pela queda de audiência da TV Globo? Bem, eu não sei, mas uma dica eu darei à Globo: Se não fizerem nada para reverter a situação, vai ficar bem pior do que já está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário