Mais uma novela brasileira estreia no Peru; "Avenida Brasil" estreará ainda este ano
Após passar por países como Equador, Uruguai e de ter sido um dos maiores sucessos da história da dramaturgia brasileira em Portugal, "Gabriela" desembarcou nesta segunda-feira (06) no Peru e com grande repercussão.
A novela, que foi ao ar em 2012 em uma adaptação de Walcyr Carrasco, estreou na faixa das 22h em uma dobradinha com "A Vida da Gente", que é exibida às 21h.
Com o lançamento do novo folhetim, o jornal local El Comercio, um dos mais tradicionais do Peru e em atividade há mais de 160 anos, publicou uma matéria citando as dez novelas brasileiras de maior sucesso no país.
Imprensa peruana destaca o sucesso das novelas brasileiras
Dentre as tramas destacadas estão "Escrava Isaura" ("Isaura, La Esclava"), exibida no Canal 5; "Dona Beija" ("Doña Bella"), exibida no Canal 9 e a única da lista produzida fora da Globo (Manchete); "Vale Tudo" ("Vale Todo"), do Canal 5; "Tieta", do Canal 5; "Rainha da Sucata" ("La Reina de la Chatarra"), da Panamericana Televisión, "O Rei do Gado" ("El Rey del Ganado"), pelo Canal 5; "Xica da Silva", pelo Canal 9; "Terra Nostra", através do Canal 5 e "O Clone" (El Clon), com transmissão do Canal 9.
Os títulos brasileiros continuam agradando ao telespectador do Peru. O país, apesar de produzir suas próprias novelas, possui uma linha de produção bem menos sofisticada e moderna que a que se tem por aqui.
Ainda neste ano está prevista a estreia de "Avenida Brasil", que é a grande aposta da ATV. A emissora, que produziu uma versão similar e sem sucesso - "Avenida Peru" - , espera agora ter maior êxito com a história original de João Emanuel Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário