O "Novelas Para Todo Sempre" demonstra todo respeito pela morte da atriz Mónica Spear
Monica Spear (Maracaibo, Estado de Zulia, 01 de outubro de 1984 - † Puerto Cabello, Estado de Carabobo, 06 de janeiro de 2014) foi uma atriz, modelo e ex-miss Venezuela, vencedora do Miss Venezuela no ano 2005. Spear representou o seu país no concurso Miss Universo 2005, em Bangkok, Tailândia, em 31 de maio de 2005, onde ganhou o título de Quarto Lugar. Seus trabalhos mais emblemáticos são os de Mi prima Ciela , na RCTV, La Mujer Perfecta , em Venevision e Pasión Prohibida, na Telemundo, um caminho que a levou a Venezuela, Colômbia e Estados Unidos.
Spear estudou teatro na University of Central Florida, em Orlando, Flórida, Estados Unidos .
Em 2006, estreou na dramática novela
RCTV , El Desprecio onde ela compartilhou créditos com Flavia Gleske , Ricardo Alamo e Fedra López .
Em 2007 ele ganhou seu primeiro papel de protagonista no sucesso telenovela
Mi prima Ciela junto com Manuel Sosa.
Em outubro de 2008 ela se tornou mãe pela primeira vez com o nascimento de sua filha Maya Berry Spear , de seu casamento com o empresário britânico Thomas Henry Berry , de modo que ele se aposentou um ano de televisão.
Em 2012 seu marido se divorciaram mas ele tornou-se como amigo para sua filha
Um ano depois, 2009, para o mesmo canal, atuou novamente com Manuel Sosa telenovela Moon Street, Sun Street, que começou a ser exibida em 18 de março de 2009 e terminou em 14 setembro de 2009. Em 2010 ele fez uma participação especial na novela da RCTV , Que El Cielo Me Explique .
Meses mais tarde, Spear volta à
Venevision para ser a protagonista principal, junto com Ricardo Alamo, na novela
La Mujer Perfecta, que foi lançado em setembro do mesmo ano. Em 2011 Mónica assinou contrato de exclusividade com a rede americana
Telemundo para realizar duas novelas: Flor Salvaje, a ser gravado em Colômbia e Pasión Prohibida, em Miami. Em Flor Salvaje, protagonizou com o ator mexicano - americano Tony Dalton.
Em 22 de janeiro de 2013 estreia sua última novela "Pasión Prohibida", onde Mónica deu vida a Bianca Santillana e protagonizou junto com Jencarlos Canela.
Em 6 de janeiro de 2014 foi assassinada em uma tentativa de assalto junto com seu marido Henry Thomas Berry em Puerto Cabello, Carabobo. Sua filha, Maya, também foi atingida.
Seus últimos dias e a morte
Como parte das festas de fim de ano, Mónica estava em Venezuela de férias visitando várias regiões do país com o marido Thomas Henry Berry - cuja nacionalidade é irlandesa - e sua filha de cinco anos. Mónica foi assassinada junto com seumarido em 06 de janeiro de 2014 por anti-sociais que queriam assaltá-los na auto-estrada Puerto Cabello-Valencia.
O incidente ocorreu em uma rodovia no estado central de Carabobo, quando o casal e sua filha estavam esperando para ser ajudado no carro em que estavam viajando e parou, aparentemente por uma falha técnica. As autoridades presumem que os ladrões tentaram roubar; versões não oficiais dizem que resistiu ao assalto. Eles também alegaram que a atriz recebeu vários ferimentos e seu marido foi ferido no peito. Sua filha ficou com feridas leves
Novelas
Mónica Spear Mootz
* 1º de outubro de 1984 † 6 de janeiro de 2014