A novela tem volta marcada para o dia 17
As novelas mexicanas infantis voltaram. A primeira a voltar é ''Gotinha de Amor''.
A novela tem volta marcada para o dia 17 de setembro às 14:15 no lugar de ''Pequena Travessa''. A novela tem Laura Flores, Andrea Lagunes, Alex Ibarra, Raúl Araiza Jr, Miguel de León, Natasha Dupeyrón entre outros
Conheça mais sobre a novela
ENREDO
Belinha é uma criança muito especial, cheia de vida procura contornar as piores situações sempre com um sorriso no rosto, situações essas que não são poucas, a doce menina vive num orfanato aonde só tem como amiga a velha Trini. Para piorar sua vida, ela é maltratada pela diretora do lugar onde vive, e quando sua amiga-protetora Trini morre, ela foge do orfanato e se depara com um bondoso homem.
Jesus Garcia, um camelô, encontra Belinha e cuida dela como se fosse sua filha com muito carinho, mesmo sendo um pobre endividado. Num outro ambiente, vive a rica e amargurada Maria Fernanda, que no passado entregou sua filha por vergonha de ser mãe solteira e para preservar o nome da família. Mais madura, a moça segue uma busca desenfreada por sua filha.
A vida de Jesus e Maria Fernanda vão se cruzar e eles viveram um lindo amor, principalmente quando ela descobrir que Belinha é sua filha legítima. Muitas pessoas vão interferir para que essa família não se forme, entre elas Lucrécia, a prima invejosa de Maria Fernanda, Célia (A Vadia) ex-noiva de Jesus, e o misterioso Ulisses Barroso, o verdadeiro pai de Belinha.
Só mesmo com a ajuda de Belinha, eles todos conseguiram ser felizes, ela é a própria gotinha de amor.
CURIOSIDADES
- O tema de abertura que o SBT exibia não era o original exibido no México.
- Depois do final de Chiquititas, em 2001, era para ter sido exibida uma reprise de Luz Clarita, o que acabou não acontecendo. O SBT apostou em outra novela infantil, colocando no ar Gotinha de Amor. E foi um acerto, pois dobrou os índices de audiência do horário. A novela foi também um grande sucesso no México, e desde 1998, quando foi exibida lá, nenhuma outra novela infantil superou sua audiência.
- A história original era de um brasileiro, Raymundo Lopez, que contou uma trama simples, mas comovente.
- O grande e incontestável destaque foi mesmo Andréa Lagunes, que havia trabalhado em Maria Isabel em 1997, e foi escalada para viver a encantadora órfãzinha da história. Andréa emocionou a todos como Belinha, a menina que tinha como sonho ter uma família. Muito humilhada em um orfanato, fugia de lá e acabava conhecendo Jesus Garcia (Alex Ibarra).
- Alex e Andréa formaram uma dupla que agradou a todos. Junto a eles, Laura Flores viveu um bom momento de sua carreira como Maria Fernanda, a verdadeira mãe de Belinha.
- No campo das maldades, também houve destaques. A cantora Pilar Montenegro foi Célia, a "vadia", como era conhecida. Não se deu por vencida até tirar Jesus de Maria Fernanda, até que acabou ficando paralítica e conheceu o médico, em uma participação de Hector Soberón. Raul Araiza também saiu-se bem como o obsessivo Guilherme. Também Maria Clara Zurita como a terrível Justa, que acabou esmagada por um trator. E Mercedes Molto também marcou como a invejosa Lucrecia, prima de Maria Fernanda, que sempre tentava prejudicá-la.
- Outros destaques foram Evita Muñoz "Cachita" como a divertida Lolita, sempre protagonizando momentos engraçados. Além de Miguel de León, que participou como Ulisses Barroso, o verdadeiro pai de Belinha.
- Belinha foi uma das órfãs que mais sofreu nas novelas. Constantemente humilhada, não havia um capítulo que a garotinha não chorasse. Também pudera, ela sofreu muito. Apesar disso, Belinha também era muito divertida.
- Nicandro Díaz fazia sua primeira produção em novelas, e logo de cara foi um grande sucesso. Tornou-se então um especialista em novelas infantis, sempre com êxito. Uma curiosidade é que em todas as suas novelas seguintes, ele chamou Andréa Lagunes. Em Alma Rebelde, ela teve um personagem fixo, e depois fez participações especialíssimas em Carinha de Anjo e Viva as Crianças. Tornou-se tradição em suas novelas conter musicais com os atores, geralmente em situações cômicas. Em Gotinha de Amor, não foi diferente. O maior atrativo da novela foi misturar drama e comédia.
- Gotinha de Amor foi uma novela encantadora, que emocionou o público, não apenas o infantil.
- Houve algumas diferenças em relação às novelas infantis anteriores, como os musicais.
- Será reprisada no Brasil a partir do dia 30 de janeiro de 2012 pelo canal pago TLN Network, substituindo a reprise de Carinha de Anjo, no horário das 17:00.
- Será reprisada no Brasil a partir de Setembro pelo SBT, substituindo a reprise de Pequena Travessa, no horário das 14:30.
ASSISTA A CHAMADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário