Siga também o twitter oficial

segunda-feira, 29 de abril de 2013

''Sangue Bom'' estreia com boa audiência

Imagem
Estreou bem, mas não chegou na meta

Foi ao ar nesta segunda-feira (29) o primeiro capítulo de “Sangue Bom” a nova novela das 19h. A trama manteve os índices marcados por “Guerra dos Sexos’, chegando a picos de 28 pontos. Mas trama não superou sua antecessora, que teve 28 pontos de média na estreia.
Segundo dados prévios do ibope, o folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari registrou 26 pontos contra 8 da Record e 5 do SBT. A Band ficou em quarto com apenas 4 pontos.
Cada ponto equivale 62 mil residência na Grande São Paulo. Dados quer servem como referência no mercado publicitário. Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado – para mais ou para menos.

''Água Viva'' pode ser a próxima reprise do Viva

Betty Faria viveu Lígia em "Água Viva"
Betty Faria foi Lígia em ''Água Viva'' de Gilberto Braga em 1980

A novela “Água Viva”, escrita por Gilberto Braga em 1980, deve ser a próxima reprise do Canal Viva, que re-exibe atrações da Globo. A trama está cotada para entrar no lugar de “Rainha da Sucata”, à 0h. O curioso é que, recentemente, o autor manifestou o desejo de escrever um remake da obra para o horário nobre da Globo.
Gilberto, que voltará a escrever novelas em março de 2015, enviou à Globo a ideia de produzir uma segunda versão de “Água Viva”, mas a emissora vetou a sinopse, considerando que a faixa das 21h é o carro-chefe da programação e não deveria ser preenchido por remakes.
Agora, a reprise no Viva enterra qualquer possibilidade de se produzir uma nova versão da trama. Gilberto, mesmo contra a vontade, terá que escrever uma novela inédita no horário.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em seu último capítulo, ''Guerra dos Sexos'' terá show de balé com todos os profissionais envolvidos na produção

Silvio de Abreu, autor, escreveu novo final
O novo final

Sem ter alcançado a audiência e repercussão esperada, “Guerra dos Sexos” se despedirá do público com uma apresentação de balé que contará com todos os profissionais envolvidos na produção.
De acordo com o jornal “O Globo”, a ideia do autor Silvio de Abreu é transmitir a alegria sentida por toda a equipe da novela durante ps meses de trabalho. Em 1983, quando foi ao ar a sua versão original, “Guerra dos Sexos” mostrou em sua despedida imagens dos bastidores da novela, algo inédito até então na teledramaturgia nacional.
Desde então, a ideia foi repetida pelo próprio Silvio de Abreu e por vários outros autores.

SBT vai exibir ''Teresa'' na faixa das 18h

SBT trabalha com o dia 20 de maio

O SBT vai inaugurar um novo horário de novelas em sua programação, exibindo uma trama inédita da Televisa. A emissora vai tirar do ar as séries de seu fim de tarde e colocar a nova, na tentativa de emplacar mais um horário.

A escolhida foi “Teresa”, trama mexicana de bastante sucesso. A data oficial de estréia não foi divulgado, mas a emissora trabalha com o dia 20 de maio, uma segunda, para a estréia da trama, ás 18h30, após o “Casos de Família”.

SBT apresenta elenco de Chiquititas à imprensa

O elenco do remake de 'Chiquititas' reunido Foto: Picasa / Lourival Ribeiro/SBT
Eis o elenco de ''Chiquititas'' que foi apresentado à imprensa

Na manhã desta terça-feira, o SBT apresentou em sua sede, em Osasco, o elenco da primeira fase de “Chiquititas”, novela que substituirá “Carrossel”, com estreia prevista entre final de junho e começo de julho deste ano. Os atores, sob a direção geral de Reynaldo Boury, estão gravando desde 25 de fevereiro os primeiros 50 capítulos do remake assinado por Íris Abravanel.

A atriz Giovanna Grigio, de 15 anos, intérprete de Mili, faz sua estreia em novelas, no mesmo papel que revelou Fernanda Souza na primeira versão brasileira da novela, feita pelo SBT em 1997.

— Foi bom ver os vídeos das versões anteriores. Mas depois tentei ao máximo construir a personagem do meu jeito — contou Giovanna, que cursa o primeiro ano do ensino médio numa escola em Mauá, cidade da Grande São Paulo onde mora.

A professora do orfanato Raio de Luz, Carolina, será interpretada por Manuela do Monte. No passado, o papel foi de Flávia Monteiro. A atriz de 27 anos, que foi protagonista de “Malhação” em 2003, afirma que “Chiquititas” tem um público diferente do seriado da TV Globo. Para Manuela, trabalhar com o elenco infantil só tem benefícios.

— Nossas crianças são um prodígio. Eu só me beneficio da energia delas. É uma oportunidade de voltar a ser criança — diz a atriz, agradecendo o conselho dado por Flávia Monteiro, para se entregar ao papel de corpo e alma.

Guilherme Boury, neto do diretor geral, será Junior, par romântico de Carol. O ator foi Daniel em “Fina estampa”, novela da TV Globo. Fez teste para “Chiquititas”, mas foi reprovado pelo avô, que achou sua aparência jovem demais para o personagem. No entanto, a autora Íris Abravanel bateu o pé e fez questão de escala-lo para o papel.

— Tem sido uma delícia trabalhar com meu avô. Ele está com 82 anos, mas parece ter 50, dirigindo mais de 30 cenas por dia, com um pique maior que o meu. Mas ele é linha dura. É dá velha guarda. Quer o texto decorado. Não dou brecha para ele puxar minha orelha — conta Boury.

Pata, a menina de rua que vai viver no orfanato, será interpretada por Julia Olliver. O intérprete de Mosca, irmão da personagem, é Gabriel Santana. Completam o elenco infantil os atores Cinthia Cruz (Cris), Rayssa Chaddad (Bia), Lívia Inhudes (Vivi), Gabriela Saraivah (Tati), Giulia Garcia (Ana), Filipe Cavalcante (Rafa) e Gui Vieira (Binho).

— Este é o elenco que está gravando os primeiros capítulos da trama. Outras crianças irão entrar nas próximas fases da novela. Chegaremos a ter no orfanato um total de 35 crianças — adiantou Reynaldo Boury, informando que a adaptação preserva os mesmo personagens da versão original, mas atualiza a novela antiga.
— Muita coisa vai mudar — completa o diretor.

João Acaiabe será Chico, o cozinheiro do orfanato. Carla Fioroni vive o papel duplo das gêmeas Ernestina e Matilde. Liza Vieira interpreta Sophia, a diretora do Raio de Luz. Roberto Frota será José Ricardo Almeida Campos, dono do orfanato e de uma indústria de doces. Ele é pai de Junior e Gabriela, interpretada pela atriz Naiumi Goldoni.

Depois de mais de um ano longe da TV, período em trabalhou como professora de yoga, Giovana Gold volta às novelas como Carmen, a irmão de José Ricardo. Sandra Pêra será Valentina, a governanta que sabe todos os segredos da família.

Emílio Eric, filho de Emilio Surita do “Pânico na Band” e ex-apresentador da “TV Globinho”, será Beto, e fará par romântico com Letícia Navas, intérprete de Clarita, sua colega no extinto programa infantil da TV Globo.

— O elenco adulto é cíclico, ou seja, não há protagonistas. A cada momento a trama destaca um núcleo — explica Boury.

Todo o elenco atua, canta e dança, segundo Ricardo Mantoanelli, diretor dos clipes musicais. Já foram gravados cinco clipes, dos quais dois são versões diferentes de “Remexe”, música tema da novela.

— Nossa ideia é aproveitar para os clipes as melhores canções originais. Também trabalharemos com músicas inéditas e com clássicos de grandes compositores da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil — contou Mantoanelli, que espera exibir na fase inicial da trama uma média de três novos clipes a cada dez capítulos. — Depois veremos se colocamos um clipe no início de cada capítulo, como foi feito em “Carrossel”.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

''Soy tu Dueña'' é engavetada por tempo indeterminado pelo SBT

Spanic
Não foi dessa vez

Estão dizendo que a novela pode ser exibida em horário nobre ou no outro semestre deste ano, mas não passa de boatos. A verdade é que a trama pode demorar e muito para ser exibida nas telas do SBT.
Primeiramente, o SBT só vai exibir a novela em horário nobre se for muito preciso pois não tem um lucro alto e eles temem que não tenha um bom retorno. O certo foi engavetar e usar como uma possível “arma secreta”.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em menos de um ano, ''Carrossel'' vende mais de 800 mil em Cd's e DVD's

Gustavo Daneluz vive o Mário de "Carrossel"
O Mário de ''Carrossel'', Gustavo Daneluz

Não é só no quesito audiência – onde desde a estreia se mantém como a atração mais vista fora da Globo – que “Carrossel” impressiona.

De acordo com o colunista Alan de Faria (F5), a novela já vendeu, desde maio de 2012, mais de 800 mil CD’s e DVD’s, número praticamente inatingível no mercado fonográfico dos dias atuais.

Além disso, a trama foi responsável por comercializar mais de 28 milhões de publicações, que vão de revistas a álbuns de figurinhas, marca que surpreendeu a própria direção do SBT. Os dados, impressionantes por si só, não contemplam os inúmeros produtos ‘piratas’ que se utilizam da marca da novela, que tornariam os números ainda maiores.

O objetivo do SBT é que “Chiquititas” mantenha o maior êxito comercial do SBT na última década. Para isso, o remake já vem recebendo altos investimentos por parte da emissora.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

''Cuidado com o Anjo'' bate recorde de audiência; as ''Novelas da Tarde'' do SBT em alta

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/44f27bd2d499f0c8c96565bc7bf17852.jpg
A concorrência tem que tomar muito cuidado com o anjo já que a novela
emplacou no horário e ajuda ''A Usurpadora''

Após a má experiência com a reprise de "Jamais te Esquecerei", que acabou terminando com menos da metade dos capítulos originais, o SBT vem marcando expressivos índices de audiência com suas novelas vespertinas.
 
Na tarde desta última terça-feira (16), "Cuidado com Anjo" foi o principal destaque e garantiu média de 7,5 pontos, posicionando-se na vice-liderança isolada no ranking do Ibope.
 
Esse foi o melhor desempenho da trama mexicana desde sua estreia e o mais expressivo da segunda faixa de reprises do SBT de todo o ano.
 
Antes de "Cuidado com o Anjo", "Rosalinda" também teve boa audiência e conquistou 6 pontos de média. Já "A Usurpadora", caminhando para sua reta final, fechou com 8 pontos e também foi vice-líder.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Maca Rotter Alday: ''O SBT é o principal da Televisa no Brasil''

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d4bd0a44ede31b070dcdb80a057e6e36.jpg
Nesta quarta, emissoras apresentaram reposicionamento das marcas "Chaves" e "Carrossel" para o licenciamento de produtos

Na manhã desta quarta-feira (17), SBT e Televisa lançaram em São Paulo um novo projeto para reposicionar as marcas “Chaves” e “Carrossel” - ambos produtos de sucesso da emissora.

O plano contempla estratégia de licenciamento das marcas, que a partir de agora passam a se comunicar de uma maneira diferente, sem deixar de lado o DNA dos programas que os brasileiros adoram.

“O 'Chaves' se confunde com a história do SBT e é uma das marcas de maior relevância emocional para o público do país. Vamos passar a explorar mais isso, de uma maneira mais abrangente. E 'Carrossel' é um sucesso incontestável. Vamos tentar não deixar saudades em ninguém, mantendo a marca viva e atuante junto aos fãs e na mídia”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Para "Chaves" - que pela primeira vez é licenciada pelo SBT - a ideia é trabalhar a identidade visual das linhas Série Animada e Retrô. Na linha Retrô, o foco será a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades; e a linha Série Animada (Cartoon) utilizará todos os personagens da turma do Chaves e será voltada ao público infantil.

Hoje, mesmo antes do lançamento oficial do projeto de licensing, já são mais de 18 grandes empresas engajadas em lançar produtos de "Chaves" no mercado. Com a consolidação do trabalho de licenciamento para a marca, esforços serão investidos no mesmo sentido para "Chapolin".

"Carrossel" na vila do Chaves

“O SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. 'Chaves' atinge diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação de 'Carrossel' é um dos programas de maior sucesso da televisão no país. Nosso plano de licenciamento será agressivo, sempre traduzindo os elementos de cada conteúdo por meio de uma propriedade sólida, que atinge toda a família", declara Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products.

Já a novela "Carrossel", que está prevista para encerrar no final de junho, será marca atuante na grade da emissora e por meio de outros produtos, como o lançamento da série de desenho animado, com dublagem da maioria do atores da novela e parceria de todas as empresas que já licenciam a trama.

Conforme noticiado pelo NaTelinha em primeira-mão, o projeto animado trará histórias e situações inéditas, o que abre novas possibilidades comerciais. Cabe ressaltar que a novela gerou mais de 300 produtos licenciados, sendo uma das licenças mais vendidas de 2012, o que triplicou o faturamento da área de licenciamento do SBT.

Além da série animada, existe o espetáculo recém-lançado no circo Tihany, que conta com elenco da novela e deverá seguir pelas principais capitais brasileiras em  turnê oficial do SBT.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Televisa continua sendo parceira da Record e fica mais forte o laço com o SBT

Elenco de "Carrossel" ao lado da Helena mexicana
Toda turma de ''Carrossel'' ao lado da Helena de 89

Mesmo atuando como parceira da Record – com quem co-produziu “Bela, a Feia” e “Rebelde” -, a emissora mexicana Televisa continua tendo um ótimo trâmite comercial com o SBT.

Com o sucesso de Carrossel, a Televisa embolsou somente até dezembro do ano passado R$ 5 milhões de reais com a participação que possui na comercialização de produtos que levam a marca da novelinha.

Devido a todo esse retorno financeiro, a rede mexicana autorizou a emissora de Silvio Santos a produzir as versões brasileiras de  ”Patinho Feio” e “Carinha de Anjo”. Por fim, de acordo com o jornalista José Armando Vanucci (Jovem Pan), setores do SBT dão como certa a realização de uma segunda temporada de “Carrossel”, que estrearia após a substituta de “Chiquititas”.

O encanto da Televisa com “Carrossel” é tão grande, que o SBT pode produzir cinco produtos ‘mexicanizados’, entre novelas e desenhos animados, nos próximos quatro anos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Morre a atriz Cleyde Yáconis aos 89 anos

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/25a27c9ff3545fe6f213c43961527d59.jpg
Foi nesta tarde

Morreu na tarde desta segunda-feira (15) a atriz Cleyde Yáconis, de 89 anos.

Ela estava internada há cinco meses no hospital Sírio-Libanês, em SP, após sofrer uma isquemia em outubro do ano passado.
A informação foi confirmada pela assessoria da clínica, que ainda não revelou detalhes.

Cleyde Yáconis tem uma vasta carreria no teatro, no cinema e na televisão, com dezenas de trabalhos.

Na TV, atuou em várias novelas desde 1966 e passou por emissoras como Tupi, Excelsior, Band, Cultura, Record, SBT e Globo.
Suas últimas produções foram "As Filhas da Mãe" (2001), "Um Só Coração" (2004), "Cidadão Brasileiro" (2006), "Eterna Magia" (2007) e "Passione" (2010).

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gabriela Spanic é ameaçada de morte

Não está nada fácil

A mãe de Gaby Spanic procurou a imprensa para dizer que se algo acontecesse à atriz seria responsabilidade de Carmen Salinas. A matriarca disse que Gaby recebeu um telefone e ficou pálida ao ser ameaçada de morte. “Gaby estava tomando café da manhã e ficou pálida quando recebeu a chamada. Solicitamos ajuda das autoridades mexicanas. Não gosto de falar com a imprensa, mas se algo acontecer com minha família, eu culpo a atriz Carmen Salinas e o meu genro Ademar Nahum”, afirmou a mãe da estrela.

SBT bate o martelo e a substituta de "A Usurpadora" é "Rubi"

rubi
Ela vai voltar!

Recentemente, o diretor Murilo Fraga havia respondido uma publicação em que José Amando Vanucci havia feito em seu twitter, questionando sobre uma possível substituta de “A Usurpadora”. O diretor, então, respondeu dúvida do jornalista declarando que seria “O Privilégio de Amar”, protagonizada por Adela Noriega.
Entretanto, sabe-se que no SBT tudo muda constantemente, e, agora, pessoas próximas a emissora, revelaram que a verdadeira substituta será “Rubi”, dramalhão mexicano que teve bons índices de audiências na época em que a trama foi exibida.
Sua primeira exibição teve apenas 77 capítulos e 9,8 (10) pontos de média geral. Foi ‘reprisada’ em 13 de março de 2006 a 15 de agosto de 2006 em 112 capítulos na íntegra.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Após ''Rosalinda'', SBT pode voltar com ''Marimar''

Thalia é a doce "Marimar"
SBT não consegue viver sem Thalia

De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), o SBT pode apostar numa antiga ‘re-re-reprise’ para substituir “Rosalinda”. A possível eleita da emissora é ''Marimar'', segunda novela da chamada ‘trilogia das Marias’ protagonizada por Thalia.

Caso venha a se confirmar, esta será a terceira exibição da novela pelo SBT, sendo a segunda em menos de dois anos. Em sua última reprise, “Marimar” saiu do ar no dia 10 de fevereiro de 2012, podendo retornar agora em junho de 2013.

A estratégia visa barrar o crescimento do “Programa da Tarde”, da Record, que tem alcançado a vice-liderança isolada no horário de “Rosalinda”.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

''Soy Tu Dueña''deve inaugurar um novo horário para novelas no SBT

Desta vez, ''Soy Tu Dueña pode sair da gaveta

O SBT vai exibir duas tramas mexicanas em homenagem à Gaby Spanic, que recentemente esteve nos estúdios da emissora. A partir do dia 27 de Maio, a emissora volta com “Por tu Amor”, substituindo “A Usurpadora” ás 16h15.

A maior novidade fica por conta da estréia de “Soy tu dueña”, no Brasil traduzida como “A Dona”. A trama, inédita aqui no Brasil, será exibida ás 18h30 , após o “Casos de Família”. 

Será verdade? Espero que sim

terça-feira, 2 de abril de 2013

Audiência de ''A Usurpadora'' é maior do que a de ''Balacobaco''

Cena de "A Usurpadora"
Quase chegou a liderança. Será que um dia ''A Usurpadora'' chegará lá?

Mesmo já estando em sua quinta exibição, “A Usurpadora” segue sendo uma das campeãs de audiência do SBT. Na última segunda-feira (01), a trama mexicana marcou 6.8 pontos, aproximou-se da liderança no horário e consagrou-se como a segunda maior audiência do SBT durante todo o dia.
De quebra, “A Usurpadora” agregou mais público do que “Balacobaco”, principal – e inédita – novela da Record exibida em horário nobre. Em sua reta final, a trama de Gisele Joras marcou apenas 5.9 pontos de audiência.

Novela inédita ''Cuidado com o Anjo'' estreia no SBT na vice-liderança isolada

Novela inédita dobrou a audiência do SBT
Após o fim de ''Jamais Te Esquecerei'', os índices no horário dobraram

O SBT estreou nesta segunda-feira (1) a novela “Cuidado com Anjo”. Inédita no Brasil, a trama é protagonizada pela ex-RBD Maite Perroni que vive a doce Malú, uma menina abandonada pela mãe que tenta a sorte fugindo de um orfanato.
Exibida na faixa das 15h30, em substituição à “Jamais Te Esquecerei”, a trama marcou 5.5 (6) pontos de média, ante 4.9 (5) da Record e 9.7 (10) da Globo.
Em termos de comparação, “Cuidado com o Anjo” praticamente dobrou a audiência da antecessora, que vinha marcando 3 pontos nos últimos meses.